Um homem de 59 anos foi condenado a 90 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro com resultado de morte. O crime ocorrido em Concórdia foi julgado e a decisão proferida pela Vara Criminal da comarca. A vítima do crime era o filho do réu, que durante oito anos foi abusado pelo […]
Um homem de 59 anos foi condenado a 90 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro com resultado de morte. O crime ocorrido em Concórdia foi julgado e a decisão proferida pela Vara Criminal da comarca.
A vítima do crime era o filho do réu, que durante oito anos foi abusado pelo pai e acabou falecendo durante cirurgia decorrente das agressões ocasionadas ao longo dos oito anos.
O crime só chegou ao conhecimento das autoridades em 2021. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público consta que o homem era responsável pelo banho do filho, momento em que os abusos aconteciam, inclusive conjunção carnal.
Em virtude das inúmeras agressões, a criança desenvolveu um quadro de constipação intestinal crônica que evoluiu para uma oclusão intestinal, e a necessidade de uma correção cirúrgica de emergência. Durante o procedimento, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória que resultou em infecção pulmonar e a criança foi a óbito. O processo tramita em segredo de justiça.