Na tarde desta quarta-feira (20) aconteceu no TRF4 o julgamento do caso do pequeno Matteo Danieli Ribeiro, de apenas um ano e três meses. Para o julgamento haviam 3 desembargadores, um deles o relator Celso Kipper, votou favorável ao Matteo, os outros desembargadores pediram vistas nos autos para reanalisar. Ana Júlia, mãe do nenéco, como […]
Na tarde desta quarta-feira (20) aconteceu no TRF4 o julgamento do caso do pequeno Matteo Danieli Ribeiro, de apenas um ano e três meses. Para o julgamento haviam 3 desembargadores, um deles o relator Celso Kipper, votou favorável ao Matteo, os outros desembargadores pediram vistas nos autos para reanalisar.
Ana Júlia, mãe do nenéco, como carinhosamente é conhecido, comenta sobre o julgamento.
— Não tem motivo para desespero, precisamos ainda ficar felizes porque eles não têm prazo para uma nova data, mas a nossa liminar está vigente. Então a União precisa cumprir e pagar a medicação para o Matteo. Nós temos uma tutela de urgência para cumprimento da medicação e o que precisamos agora é ir pra cima, chamar quem conhecemos e pressionar o Ministério da Saúde para depositar esse valor e a gente comprar a medicação do Matteo — diz.
Zolgensma, que agora está mais perto do que nunca, é o que traz a força muscular ausente em pacientes com AME. Enquanto a doença mata os neurônios motores do paciente, a medicação é capaz de fornecer uma cópia do gene SMN1, fazendo com que a doença não avance.
Nas redes sociais do Matteo, Ana Júlia pede o apoio de todos para que compartilhem do caso até que o Ministério da Saúde deposite o valor com urgência para a compra medicação.
Matteo está pronto para receber a medicação. Ajude nesta causa e compartilhe do caso!