Como parte da proposta da “Educação Maker” no contraturno escolar, os alunos do 4º ano do CEM Mediação visitaram a Menegasso Verduras Hidropônicas na Linha Três Irmãos, interior de Cordilheira Alta. A visita fez parte do projeto “Como o alimento chega em nossa mesa” e lá, os alunos conheceram como são produzidos os mais diversos […]
Como parte da proposta da “Educação Maker” no contraturno escolar, os alunos do 4º ano do CEM Mediação visitaram a Menegasso Verduras Hidropônicas na Linha Três Irmãos, interior de Cordilheira Alta.
A visita fez parte do projeto “Como o alimento chega em nossa mesa” e lá, os alunos conheceram como são produzidos os mais diversos tipos de hortaliças, como são embalados e distribuídos aos supermercados, restaurantes e também nas escolas.
A secretária da Educação, Ana Eliza Tauchert, comentou sobre o projeto:
— Este projeto é maravilhoso, pois mostra na prática de onde vem nossos alimentos e também mostra qualidade daquilo que é produzido em nosso município— ressaltou.
No projeto Educação Maker os alunos tem aulas de Robótica Educacional, Educação Financeira, Educação Empreendedora, Musicalização e Educação para o Trânsito no contraturno escolar.