Polícia

Maik Nascimento | 18/11/2023 10:15

18/11/2023 10:15

27646 visualizações

Polícia Militar retira de circulação mais duas armas de fogo e duas simulacros, em Xaxim

Na noite desta sexta-feira (18), por volta das 22h, a Polícia Militar registrou ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, no bairro Chagas em Xaxim, no conhecido condomínio do chagas, onde foi registrado uma troca de tiros entre as facções PGC e PCC, sendo constatado aproximadamente 30 disparos. Após referidas ocorrências, as […]

Na noite desta sexta-feira (18), por volta das 22h, a Polícia Militar registrou ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, no bairro Chagas em Xaxim, no conhecido condomínio do chagas, onde foi registrado uma troca de tiros entre as facções PGC e PCC, sendo constatado aproximadamente 30 disparos.

Após referidas ocorrências, as guarnições de Xaxim, Lajeado Grande e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Xanxerê iniciaram as buscas para localizar os autores e as armas utilizadas, intensificando as ações tanto no Bairro Santa Terezinha e no Bairro Chagas, locais que abrigam as facções PGC e PCC, respectivamente.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

Diante destas ações, foi possível realizar a prisão em flagrante um homem de 27 anos e uma mulher de 24 anos pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas, no Bairro Santa Terezinha em Xaxim.

No local as guarnições da Polícia Militar localizaram dois simulacros e duas revólveres calibre. 38, certa quantidade de substâncias análogas à cocaína e maconha e mais de 3 mil reais em dinheiro.

O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, o Capitão PM Rafael Forchesatto, salienta que toda ação para causar o pânico na cidade será respondida com a mesma proporção e não serão mais toleradas condutas que coloquem a população de bem em risco, sendo que será cada vez mais intensificadas as ações para combater as facções criminosas na cidade de Xaxim.

Ainda, frisa que qualquer informação a respeito de locais de venda de drogas e de armas de fogo podem ser passadas de forma anônima através do telefone 190 e qualquer informação pode ajudar a melhorar a segurança do município.

Deixe seu comentário