Esporte

Maicon Fiuza | 06/12/2023 13:56

06/12/2023 13:56

27452 visualizações

Adolescente Lucas Corrêa coleciona títulos no Kart categoria Junior

Lucas Provenzi Corrêa, um adolescente natural de Xaxim com apenas 13 anos, alcançou o título de Campeão Catarinense na categoria PJK (Piloto Júnior de Kart). Em um curto espaço de tempo, Lucas conquistou impressionantes títulos, como na Categoria Júnior Menor em 2022: Vice-campeão Catarinense e vice Sul-Brasileiro; Campeão Paranaense; Entre os 5 melhores na Copa […]

Lucas Provenzi Corrêa, um adolescente natural de Xaxim com apenas 13 anos, alcançou o título de Campeão Catarinense na categoria PJK (Piloto Júnior de Kart).

Em um curto espaço de tempo, Lucas conquistou impressionantes títulos, como na Categoria Júnior Menor em 2022:

  • Vice-campeão Catarinense e vice Sul-Brasileiro;
  • Campeão Paranaense;
  • Entre os 5 melhores na Copa Brasil de Aracaju – SE;
  • Entre os 5 melhores no Campeonato Brasileiro de João Pessoa – PB.

Na Categoria Júnior em 2023, seu currículo se expandiu ainda mais:

  • Bicampeonato Paranaense em Londrina, PR;
  • Campeão Catarinense em Lages, SC.

Sua incursão nos campeonatos começou quando Lucas ainda era criança, por volta de 2020 e 2021, quando tinha apenas 9 anos, em uma competição emocionante em São Miguel do Oeste.

A paixão pelo esporte despertou aos 4 anos, quando ganhou de presente um kart, adaptado meticulosamente para que pudesse alcançar os pedais e o volante.

Aos 8 anos, Lucas iniciou seus treinos no kartódromo de Xanxerê sob a orientação do preparador Jean Machado da Servikart.

O jovem adolescente nutre o sonho de participar do automobilismo mundial, dedicando-se diariamente para alcançar tal meta e declara em tom de gratidão poder contar com o apoio irrestrito de seus pais, que o acompanham em todas as competições pelo Brasil, sendo seus maiores incentivadores.

Para administrar o tempo entre estudos, lazer e competições, Lucas conta com o auxílio dos colegas de sala e o apoio constante do pai, reconhecendo a dedicação da equipe que o acompanha como chefe de equipe, preparador de motores, mecânico, telemetrista, coach, psicóloga e  patrocinadores.

O adolescente nutre o sonho de participar do automobilismo mundial, dedicando-se diariamente para alcançar essa meta.

 

Deixe seu comentário