Na manhã desta quinta-feira (21), uma operação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC resultou na prisão de cinco indivíduos e na elucidação do assassinato de Joelson Freitas de Souza, de 28 anos. O crime ocorreu durante uma confraternização em um quiosque às margens do Rio Saudade, na Linha Lunardi, […]
Na manhã desta quinta-feira (21), uma operação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC resultou na prisão de cinco indivíduos e na elucidação do assassinato de Joelson Freitas de Souza, de 28 anos. O crime ocorreu durante uma confraternização em um quiosque às margens do Rio Saudade, na Linha Lunardi, interior de Coronel Martins/SC, em 12/11/2023.
Joelson, após perturbar alguns presentes, foi agredido e deixou o local, não sendo visto desde então. Seis dias após seu desaparecimento, seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, apresentando uma lesão compatível com uma facada no peito. O Instituto Médico Legal confirmou que a causa da morte foi hemorragia aguda.
Durante as investigações, o vizinho agressor, seus familiares e amigos foram detidos por fornecerem informações falsas e induzirem testemunhas a mentir. Hoje, o autor, também vizinho e colega de trabalho de Joelson, confessou o crime, atribuindo-o a uma discussão durante a madrugada. Em decorrência da confissão, os outros quatro presos foram libertados, com parecer favorável do Ministério Público e decisão judicial.