Comercial

Maik Nascimento | 18/01/2024 09:58

18/01/2024 09:58

81578 visualizações

A Oral Xaxim explica a importância do pré-natal odontológico para a saúde materna e do bebê

O pré-natal odontológico ganha destaque como uma etapa fundamental para a saúde tanto da futura mãe quanto do bebê. Instituído pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, como parte da Política Nacional de Saúde Bucal das Gestantes, esse cuidado envolve a avaliação odontológica da gestante por um Cirurgião-Dentista. A ausência desse acompanhamento pode […]

O pré-natal odontológico ganha destaque como uma etapa fundamental para a saúde tanto da futura mãe quanto do bebê. Instituído pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, como parte da Política Nacional de Saúde Bucal das Gestantes, esse cuidado envolve a avaliação odontológica da gestante por um Cirurgião-Dentista. A ausência desse acompanhamento pode aumentar o risco de parto prematuro e nascimento de bebês com baixo peso.

Durante a gravidez, a mulher passa por transformações físicas e emocionais intensas, o que demanda atenção especial à saúde, incluindo a saúde bucal. O pré-natal odontológico não apenas visa manter a saúde da mãe, mas também pode influenciar positivamente a saúde bucal do bebê. A Oral Xaxim entende que a gravidez é cercada por mitos e crenças sem embasamento científico, e o pré-natal odontológico se mostra essencial para fornecer informações corretas e cuidados adequados.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

A Oral Xaxim destaca a importância de o Cirurgião-Dentista estar preparado para atender gestantes, consideradas pacientes com necessidades especiais. O acompanhamento odontológico durante a gestação não se restringe apenas à saúde bucal da mulher, mas também incluem orientações para a futura mãe sobre a saúde oral do bebê, como cuidados após o nascimento e durante a amamentação.

Deixe seu comentário