Polícia

Gustavo Mota | 05/03/2024 10:10

05/03/2024 10:10

72945 visualizações

Queda de 40% no número de homicídios na região oeste de SC em 2024, aponta relatório da polícia civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da diretoria de polícia da fronteira , divulgou os indicadores de criminalidade relativos aos meses de janeiro e fevereiro de 2024 na região oeste do estado. Durante esse período, foram cumpridos 183 mandados de prisão, representando um aumento de 48% em relação ao mesmo período do ano anterior. […]

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da diretoria de polícia da fronteira , divulgou os indicadores de criminalidade relativos aos meses de janeiro e fevereiro de 2024 na região oeste do estado. Durante esse período, foram cumpridos 183 mandados de prisão, representando um aumento de 48% em relação ao mesmo período do ano anterior. As unidades policiais que se destacaram nesse cumprimento foram a diretoria de polícia da fronteira em Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste, juntamente com a diretoria de polícia da fronteira em São Miguel do Oeste, entre outras.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

Além disso, desde o início do ano, foram realizados 195 mandados de busca e apreensão, registrando um aumento de 43,38% em comparação com o ano anterior. Houve uma queda significativa nos índices de criminalidade, com destaque para uma redução de 40% no número de homicídios, passando de 20 para 12 casos registrados. O crime de roubo também apresentou uma redução de 8,91%.

A análise de produtividade mostrou que a diretoria de polícia da fronteira de Chapecó ficou em segundo lugar no cumprimento de mandados de prisão em Santa Catarina nos dois primeiros meses de 2024, com 30 mandados cumpridos, ficando atrás apenas de Lages, que cumpriu 32 mandados.

Para o diretor de polícia da fronteira da polícia civil, Fernando Callfass, esse aumento nas prisões e no cumprimento de mandados de busca e apreensão na região oeste em 2024 reflete o trabalho sério e competente dos policiais civis, que estão cada vez mais preparados e equipados para enfrentar a criminalidade.

 

Deixe seu comentário