Xaxim

Gustavo Mota | 05/03/2024 13:59

05/03/2024 13:59

51702 visualizações

Vereador de Xaxim propõe ampliação do atendimento no centro de convivência para idosos

O vereador Ségio Reginatto propôs durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4) a ampliação do atendimento no novo centro de convivência para idosos em Xaxim. Este centro oferecerá uma variedade de atividades gratuitas, incluindo hidroginástica, atividades físicas, integração em grupo e lazer, com o objetivo de promover um envelhecimento saudável. ✅Clique aqui para seguir a […]

O vereador Ségio Reginatto propôs durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4) a ampliação do atendimento no novo centro de convivência para idosos em Xaxim. Este centro oferecerá uma variedade de atividades gratuitas, incluindo hidroginástica, atividades físicas, integração em grupo e lazer, com o objetivo de promover um envelhecimento saudável.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

A sugestão do vereador é que os serviços oferecidos sejam expandidos, garantindo que os idosos sejam acolhidos diariamente com atenção integral. Especial ênfase é dada àqueles que necessitam de assistência durante o dia, visando não apenas o bem-estar dos frequentadores, mas também fornecendo suporte às famílias e cuidadores, ajudando a reduzir o estresse associado aos cuidados prolongados.

Reginatto ressaltou a importância de modelar essa ampliação com base em experiências bem-sucedidas de outras cidades, como Chapecó, e destacou a dificuldade enfrentada por idosos sem cuidadores. Ele argumentou que um atendimento diário mais abrangente proporcionaria melhorias significativas na saúde e no bem-estar dessas pessoas idosas.

“Acredito ser fundamental expandir esse atendimento diário, seguindo o exemplo de outras localidades como Chapecó. Muitos idosos não contam com cuidadores, o que representa uma grande dificuldade. Garantir um atendimento diário não só melhora a qualidade de vida dessas pessoas idosas, mas também proporciona mais saúde e bem-estar, algo que elas merecem”, afirmou o vereador.

 

Deixe seu comentário