Usuários que enfrentam dificuldades para receber o código de verificação do gov.br ao acessar o Meu INSS podem resolver o problema seguindo alguns passos simples. Caso tenha trocado de número ou de aparelho celular e não esteja mais recebendo o código, é possível desativar a verificação em duas etapas através do site atendimento.gov.br/pt/desativar-verificacao-em-duas-etapas. No formulário […]
Usuários que enfrentam dificuldades para receber o código de verificação do gov.br ao acessar o Meu INSS podem resolver o problema seguindo alguns passos simples. Caso tenha trocado de número ou de aparelho celular e não esteja mais recebendo o código, é possível desativar a verificação em duas etapas através do site atendimento.gov.br/pt/desativar-verificacao-em-duas-etapas. No formulário fornecido, é necessário selecionar a opção “Outros” em serviço e preencher os dados pessoais solicitados.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.
Além disso, é preciso tirar uma foto mostrando o documento pessoal com foto ao lado do rosto e um papel com a data do dia escrita à mão, anexando-a no campo indicado. Também é necessário tirar foto da frente e do verso do documento pessoal utilizado na foto anterior. Caso o documento não contenha o número do CPF, é necessário tirar foto do documento de CPF junto ao documento pessoal e anexá-la no campo indicado.
Após preencher o formulário e anexar as fotos, basta clicar na opção “Enviar Solicitação”. O usuário receberá um e-mail com o número de protocolo de atendimento e as orientações serão enviadas dentro do prazo de até 3 dias úteis.