Saúde

Gustavo Mota | 19/03/2024 14:30

19/03/2024 14:30

70035 visualizações

Hospital Frei Bruno esclarece o papel dos cuidados paliativos no tratamento de pacientes

Cuidados paliativos garante melhor qualidade de vida para pessoas em estados grave e terminal

O Hospital Frei Bruno informa que os cuidados paliativos são reconhecidos como uma abordagem complementar ao tratamento curativo, visando melhorar a qualidade de vida do paciente e oferecer suporte à família. Estes cuidados não são uma substituição ao tratamento curativo, mas uma maneira de abordar holisticamente o bem-estar do paciente.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

  1. Alívio do Sofrimento: Os cuidados paliativos têm como objetivo proporcionar alívio eficaz dos sintomas físicos, como dor, falta de ar, náuseas e fadiga, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.
  2. Suporte Emocional: Reconhecendo os desafios emocionais enfrentados por pacientes e familiares, os cuidados paliativos oferecem apoio contínuo para ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão.
  3. Comunicação Aberta e Honestidade: Profissionais de cuidados paliativos facilitam discussões francas e compassivas sobre o prognóstico, opções de tratamento e preferências do paciente, promovendo uma comunicação aberta e honesta entre todas as partes envolvidas.

O Hopsital Frei Bruno ainda acrescenta que os cuidados paliativos são integrados ao tratamento para garantir que cada paciente receba uma atenção abrangente e personalizada, focada em seu bem-estar físico, emocional e espiritual, em conjunto com o suporte necessário para a família durante todo o processo de tratamento de uma doença grave.

 

 

 

Deixe seu comentário