Comercial

Gustavo Mota | 20/06/2024 10:51

20/06/2024 10:51

54224 visualizações

Oral Xaxim explica: Avanço da odontologia estética e a popularidade da harmonização facial

O avanço da Odontologia Estética, especialmente a harmonização facial, tem se destacado, combinando tratamentos como preenchedores, bioestimuladores de colágeno, toxina botulínica e fios de sustentação para melhorar a qualidade, proporções e simetria da pele. É essencial que esses procedimentos sejam realizados por dentistas qualificados, visando resultados naturais e proporcionais, com efeitos variáveis de meses a anos.

O avanço da Odontologia Estética tem proporcionado uma série de novos tratamentos para rejuvenescimento e embelezamento facial. Entre esses tratamentos, a harmonização facial tem se destacado, conquistando um número crescente de adeptos.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsAp

A harmonização facial consiste na combinação de diversos tratamentos para melhorar a qualidade da pele, suas proporções e simetrias. Os protocolos mais eficazes utilizam preenchedores, bioestimuladores de colágeno, toxina botulínica e fios de sustentação.

Oral Xaxim Informa: A Importância de Profissionais Qualificados

É essencial que a harmonização facial seja realizada de acordo com as necessidades específicas de cada paciente e por profissionais devidamente qualificados, como Dentistas especialistas na área. O uso de produtos inadequados pode resultar em frustração para o paciente.

Para Que Serve a Harmonização Facial?

A harmonização facial tem como principal objetivo ressaltar pontos belos da face e corrigir áreas assimétricas. O profissional de Odontologia estética faz uma análise criteriosa do rosto do paciente para identificar as características e traçar o protocolo mais adequado, visando resultados naturais e proporcionais.

Indicações do Procedimento Estético

Geralmente, a harmonização facial é indicada para pacientes acima dos 25 anos, quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer. Contudo, o tratamento é democrático e pode ser realizado por homens e mulheres acima dos 18 anos. É comum que pacientes cheguem aos consultórios com diagnósticos equivocados, o que reforça a importância de uma avaliação técnica por um dentista especialista em harmonização.

Técnicas de Harmonização Facial

A harmonização facial envolve várias técnicas que vão desde a limpeza de pele até tratamentos mais complexos como preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, fios de sustentação e toxina botulínica.

Preenchedores: O ácido hialurônico é o mais utilizado, pois é um componente presente no organismo, com mínimo risco de reação adversa e efeito imediato.

Bioestimuladores de Colágeno: Ajudam na restauração da produção de colágeno, responsável pela firmeza da pele.

Fios de Sustentação: Inseridos na pele, promovem um efeito lifting imediato.

Toxina Botulínica: Usada para arquear sobrancelhas, impedir pés de galinha e reduzir rugas dinâmicas.

Como é Feita a Harmonização Facial?

O procedimento envolve a administração de insumos na pele, utilizando agulhas finas ou microcânulas. É indolor, e a aplicação é precedida por anestésicos tópicos para minimizar desconfortos. Os resultados são visíveis imediatamente, embora possa haver inchaço que diminui em poucos dias com o uso de compressas frias. Consultas de retorno são importantes para avaliar os resultados e realizar pequenos retoques.

Duração dos Resultados da Harmonização Facial

Os efeitos da harmonização facial não são permanentes, variando de meses a  anos, dependendo dos produtos utilizados.

 

Deixe seu comentário