Polícia

Alvaro Luiz Berté | 27/06/2024 16:36

27/06/2024 16:36

32011 visualizações

Homem condenado é 48 anos por Estelionato e Falsificação em Chapecó

Um homem foi condenado a 48 anos e três dias de reclusão, além do pagamento de 480 dias-multa, por sua participação em diversos crimes de estelionato e falsificação contra uma instituição financeira em Chapecó

Um homem foi condenado a 48 anos e três dias de reclusão, além do pagamento de 480 dias-multa, por sua participação em diversos crimes de estelionato e falsificação contra uma instituição financeira em Chapecó. A decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) seguiu o pedido da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, que requereu o reconhecimento do concurso material entre os delitos praticados pelo réu.

Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.

Os crimes, que envolveram 40 casos consumados de estelionato, oito tentativas, e quatro de falsificação, foram cometidos ao longo de um período que se estendeu de junho de 2019 a janeiro de 2022. O réu convencia indivíduos a abrir contas bancárias em uma instituição local e a solicitar créditos financeiros, como empréstimos e cheque especial. Após obter o crédito, o dinheiro era sacado ou transferido, sem que a dívida fosse quitada, resultando em prejuízo para a instituição financeira.

Parte dos crimes também envolveu o uso de documentos falsos, incluindo declarações de renda e comprovantes de residência fictícios, que facilitavam a obtenção dos créditos fraudulentos e dificultavam a identificação dos responsáveis pela fraude.

A investigação teve início quando a instituição financeira encontrou dificuldades para contatar os correntistas nos endereços e números de telefone fornecidos, durante tentativas de cobrança das dívidas não pagas. A análise dos cadastros revelou várias irregularidades, como similaridades nos perfis dos correntistas e informações falsificadas.

Deixe seu comentário