O audiolivro “Guias de Luz” começou a ser gravado, e o processo será compartilhado com o público. O livro, desenvolvido em 2022, inclui um jogo de interpretação de personagens e quatro contos, escritos por artistas do Oeste de Santa Catarina. Já foi distribuído nas escolas municipais de Xaxim, juntamente com a prática do jogo presente no livro. Agora, a narração completa da obra está sendo feita por artistas locais para torná-la acessível a crianças e adolescentes com deficiência visual.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Lance Xaxim no WhatsApp.
A proposta foi selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023, executada com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. No último sábado, uma live com Juliana Vinhas abordou a importância da acessibilidade. Participaram também o diretor da Salva e produtor do projeto, Tiago Gheno, a atriz Thaina Gasparotto, responsável pela narração do audiolivro, e as intérpretes de Libras, Nataliê e Tainara. A live está disponível no canal da Salva.
A descrição das fotos relacionadas inclui:
- Cinco pessoas em pé, da esquerda para a direita: Nataliê, Tainara, Juliana Vinhas, Tiago Gheno e Thaina Gasparotto. Há uma mesa com microfones, headfones e cadeiras, uma televisão com uma imagem do projeto Guias de Luz e uma cortina azul ao fundo. Na mesa, estão as obras físicas e em braille “Mais Que Dois – o singular e o plural em uma maternidade não típica”, de Juliana Vinhas.
- Juliana Vinhas e Tiago Gheno sentados de frente um para o outro, usando headfones e sorrindo para a câmera. O cenário é o mesmo, com a televisão exibindo um card do projeto “Guias de Luz”.
Ficha Técnica do Audiolivro “Guias de Luz”:
- Interpretado por: Josiane Geroldi, Manolo Kottwitz e Thaina Gasparotto
- Desenho de som e trilha sonora: Fernando Nicknich
- Direção: Jandir Dario Aldana
- Produção: Lilian Santos da Silva Fontanari, Paola Kuczkoswki e Tiago Ghenno
- Realização: ONG Salva
A proposta foi selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023, executada com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.