Polícia

Gustavo Mota | 09/10/2024 09:46

09/10/2024 09:46

33272 visualizações

Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma em Cordilheira Alta

Investigação revela disparos de arma e dano ao patrimônio público

Nesta terça-feira (08), a Polícia Civil de Cordilheira Alta, Santa Catarina, cumpriu um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão de um homem de 46 anos, natural de Chapecó, por posse ilegal de arma de fogo e munições.

A investigação teve início após a ocorrência de disparos de arma de fogo e danos ao patrimônio público em 14 de setembro de 2024, na Rua Nei Colpani. Em decorrência das informações recebidas, a Autoridade Policial solicitou um mandado, que foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Durante a operação na residência do investigado, foram encontradas munições deflagradas e uma intacta. O homem, que possui registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), informou que não sabia a localização de suas armas e indicou que estariam na casa de seu sogro, que estava alugada para terceiros.

A equipe policial, acompanhada do investigado, dirigiu-se à residência do sogro, onde foi localizada uma arma de fogo e munições. Também foram encontradas munições que o investigado não tinha autorização para possuir.

O homem foi autuado em flagrante e quase quatrocentas munições foram apreendidas para perícia. Após ser interrogado na presença de um advogado, ele pagou fiança e foi liberado.

A Polícia Civil orienta a população a realizar denúncias anônimas pelo número 181.

Deixe seu comentário