A colisão envolveu um carro e uma motocicleta, com duas vítimas, ambas ocupantes da moto
Na tarde de sexta-feira, 24 de janeiro de 2025, por volta das 17h05, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Quilombo foi acionado para atender um acidente de trânsito ocorrido na SC-157, no km 75, no interior do município de Quilombo.
A colisão envolveu um carro e uma motocicleta, com duas vítimas, ambas ocupantes da moto. O condutor do veículo não foi identificado e evadiu-se do local após o acidente. Quando a equipe de socorro chegou, as vítimas estavam sentadas ao lado da via. A guarnição procedeu com a sinalização da estrada para proteger tanto os socorristas quanto as vítimas.
As vítimas foram atendidas pela equipe. A mulher, identificada como G. M. B., estava consciente e orientada, apresentando sinais vitais estáveis, com pressão arterial de 13/9, frequência cardíaca de 94 bpm e saturação de oxigênio de 93%. Ela tinha escoriações em várias partes do corpo, incluindo membros inferiores e superiores, e foi submetida a limpeza e curativos.
O homem, identificado como C. C., também estava consciente e orientado. Apresentava um quadro mais grave, com suspeita de fratura na tíbia e múltiplas escoriações, mas seus sinais vitais estavam estáveis, com pressão arterial de 14/8, frequência cardíaca de 57 bpm e saturação de 93%. Após os primeiros atendimentos, ele foi imobilizado da perna até o pé e, em seguida, transportado para o Hospital São Bernardo.
De acordo com a informação fornecida pelo condutor da motocicleta, o acidente aconteceu quando um veículo, cuja identidade não foi confirmada, realizou uma ultrapassagem e colidiu lateralmente com a moto. O impacto fez com que os ocupantes da moto caíssem da via.
A moto envolvida no acidente era uma Honda XRE190, de cor prata, com a placa QJZ1E36. As condições da pista estavam normais no momento do acidente.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias que levaram ao ocorrido.