Saúde

Gabriella Narcizo | 25/04/2025 16:12

25/04/2025 16:12

3590 visualizações

Xaxim registra 8 casos de dengue e 2 de chikungunya, com 209 focos do Aedes aegypti

Boletim epidemiológico de abril aponta aumento no número de notificações no município

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Saúde de Xaxim revela que o município registrou 8 casos confirmados de dengue e 2 de chikungunya. Além disso, o número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, chegou a 209 em áreas da cidade. Felizmente, não há registros de internações ou óbitos até o momento.

De acordo com o relatório, 103 casos de dengue e 9 de chikungunya foram descartados após análise laboratorial, enquanto 8 casos de dengue e 3 de chikungunya seguem em investigação. A população é orientada a intensificar os cuidados e eliminar possíveis focos do mosquito, especialmente durante a temporada de chuvas, que favorece a proliferação do Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde segue monitorando a situação e reforça o apelo para que os moradores mantenham os cuidados preventivos, como evitar o acúmulo de água em recipientes e realizar vistorias periódicas em suas residências.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.