Ministério Público

Maicon Fiuza | 10/08/2022 15:52

10/08/2022 15:52

9981 visualizações

Gaeco deflagra Operação Alça de Mira no Extremo-Oeste catarinense

A operação é conduzida pelo núcleo regional do Gaeco em São Miguel do Oeste e tem como objetivo desarticular esquema de comércio ilegal de armas e munições. Estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão. Na manhã dessa quarta-feira (10), em investigação instaurada pela 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de São Miguel do […]

Gaeco deflagra Operação Alça de Mira no Extremo-Oeste catarinense

A operação é conduzida pelo núcleo regional do Gaeco em São Miguel do Oeste e tem como objetivo desarticular esquema de comércio ilegal de armas e munições. Estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão.

Na manhã dessa quarta-feira (10), em investigação instaurada pela 2ª e 4ª Promotorias de Justiça de São Miguel do Oeste, o núcleo regional do Gaeco em São Miguel do Oeste deflagrou a operação “Alça de Mira”, que visa coibir a prática de crimes de venda ilegal de armas e munições.

Estão sendo cumpridos 40 mandados busca e apreensão nas Comarcas de São Miguel do Oeste, Maravilha, Descanso e Mondaí. Também foram deferidas medidas cautelares suspensão de atividade econômica de empresas utilizadas para a prática dos fatos.

Participam da operação integrantes dos núcleos do Gaecos da Capital, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville, Lages, Centro de Apoio Operacional Técnico – CAT, Polícia Científica, bem como o Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar.

Deixe seu comentário