Comunidade

Lance Notícias | 16/07/2022 10:30

16/07/2022 10:30

8692 visualizações

Ação de Combate às Hepatites Virais que aconteceria neste sábado (16) é cancelada, em Xaxim

A Ação de Combate às Hepatites Virais que aconteceria neste sábado (16) na Praça Frei Bruno, em Xaxim, foi cancelada e uma nova data deve ser divulgada. Em contato com o Lance Xaxim, a enfermeira e coordenadora de vigilância epidemiológica Vanessa Zanco destacou a importância da ação, que deve ocorrer em um novo momento. — […]

Ação de Combate às Hepatites Virais que aconteceria neste sábado (16) é cancelada, em Xaxim

A Ação de Combate às Hepatites Virais que aconteceria neste sábado (16) na Praça Frei Bruno, em Xaxim, foi cancelada e uma nova data deve ser divulgada.

Em contato com o Lance Xaxim, a enfermeira e coordenadora de vigilância epidemiológica Vanessa Zanco destacou a importância da ação, que deve ocorrer em um novo momento.

— Realizaremos um trabalho de orientação e prevenção às hepatites virais, temos essa doença presente também e por meio dos testes rápidos conseguimos diagnosticar— fala.

Vanessa explica que os testes são ofertados nas Unidades de Saúde e na Vigilância Epidemiológica, mas com o objetivo de facilitar o acesso para toda a população os testes serão ofertados na praça.

Para a realização dos testes é importante que os interessados compareçam munidos de documentos pessoais e cartão vacinal para conferência.

— A melhor forma de prevenção é manter o cartão vacinal em dia. A criança deve receber a vacina quando nasce e depois com dois, quatro e seis meses, já o adulto precisa ter as três doses, por isso é importante que quem não tem, procure a sala de vacina e providencie— explica.

Deixe seu comentário