Solidariedade

Lance Notícias | 09/09/2022 16:00

09/09/2022 16:00

10302 visualizações

Ação entre Amigos em prol de criança com retinoblastoma será sorteada em outubro

Você lembra do Bryan Oruoski Viana? Ele tem um ano e é portador de retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, mais comum em crianças e responde por 3% dos cânceres infantis, chegando a cerca de 400 casos por ano. Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula sofre mutação e […]

Ação entre Amigos em prol de criança com retinoblastoma será sorteada em outubro

Você lembra do Bryan Oruoski Viana? Ele tem um ano e é portador de retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, mais comum em crianças e responde por 3% dos cânceres infantis, chegando a cerca de 400 casos por ano. Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula sofre mutação e passa a se multiplicar descontroladamente.

Débora Viana Mendes é mãe do pequeno, e desde a descoberta vem pedindo ajuda da comunidade por meio das redes sociais para que possa dar continuidade ao tratamento do filho. O tratamento é feito em São Paulo.

— Tentamos em Florianópolis também, mas lá não tinham os recursos necessários para salvar o olho dele— explica a mãe.

A família reside na cidade de Chapecó, e como forma de arrecadar dinheiro para o tratamento do menino, está promovendo uma Ação entre Amigos no valor de R$5. O prêmio é um pix no valor de R$300 e o sorteio será realizado por meio de uma live no instagram no dia 12 de outubro.

Relembre o caso:

Família promove Ação entre Amigos para custear tratamento de criança com retinoblastoma

 

 

Deixe seu comentário