A ocorrência foi registrada em trecho com curvas e sem acostamento, sob chuva intensa
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas feridas, duas delas em estado grave, na tarde desta quarta-feira (2), na rodovia SC-157, em Cordilheira Alta. A colisão transversal foi registrada por volta das 13h30, no quilômetro 89,1 da via.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a batida ocorreu em um trecho de pista asfaltada, com três faixas de rolamento, molhada no momento do acidente, e em curva, sob chuva. A sinalização no local era considerada visível e a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.
O sinistro envolveu um Chevrolet Agile, com placas de Quilombo, conduzido por um jovem de 24 anos, que saiu ileso. No carro estavam também uma mulher de 30 anos, com ferimentos graves, e uma criança de 3 anos, que sofreu lesões leves. O segundo veículo, um Toyota Etios, com placas de Chapecó, era conduzido por um homem de 44 anos, que teve ferimentos leves. Sua passageira, de 36 anos, sofreu lesões graves.
Segundo relatos dos condutores, o motorista do Agile perdeu o controle da direção ao trafegar em velocidade acima do permitido, em pista molhada, invadindo a pista contrária e colidindo contra o Etios. A versão foi confirmada por ambos os motoristas. A PMRv apontou que o condutor do Agile foi o responsável pelo acidente. Os veículos sofreram danos de média monta.