Assessoria

Lance Notícias | 30/09/2022 10:11

30/09/2022 10:11

7695 visualizações

Ações desenvolvidas pelo Governo Municipal de Xaxim são apresentadas em seminário Nacional

As medidas de desburocratização adotadas pela Administração Municipal de Xaxim foram apresentadas na noite desta quinta-feira, 29, no Webinar “O Agente de Desenvolvimento (AD) como protagonista do desenvolvimento local”, promovido pelo Sebrae Nacional. O evento apresentou cases de sucesso de quatro Estados brasileiros a partir de municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, que incentiva […]

Ações desenvolvidas pelo Governo Municipal de Xaxim são apresentadas em seminário Nacional

As medidas de desburocratização adotadas pela Administração Municipal de Xaxim foram apresentadas na noite desta quinta-feira, 29, no Webinar “O Agente de Desenvolvimento (AD) como protagonista do desenvolvimento local”, promovido pelo Sebrae Nacional. O evento apresentou cases de sucesso de quatro Estados brasileiros a partir de municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora, que incentiva a implementação de estratégias de apoio e fomento ao desenvolvimento econômico local.

Santa Catarina foi representado pela agente de desenvolvimento de Xaxim, Juliana De Marco, que falou como Xaxim se tornou o município mais rápido na abertura de empresas do Brasil.

 

Reconhecimento nacional

Em junho deste ano a Administração Municipal de Xaxim celebrou a conquista de município brasileiro com o menor tempo para abertura de empresa: apenas três horas, conforme o Boletim do 1º quadrimestre de 2022 do Mapa de Empresas. Esta ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal fornece indicadores sobre o quantitativo de empresas registradas no país e o tempo médio necessário para abertura de um novo negócio.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Beto Grasel,  entre as medidas adotadas pelo município estão adequação dos procedimentos internos para concessão de alvará de licença para localização, funcionamento e permanência; construção de um plano de ação para continuidade dos avanços e publicação do Decreto nº 93/2021 que instituiu os critérios gerais para emissão de alvarás para o livre

Deixe seu comentário