Um dos objetivos do Agosto Dourado é esclarecer a importância da amamentação. Afinal, o leite materno é considerado o melhor alimento para o bebê após seu nascimento. Formado por substâncias como proteínas, carboidratos e gorduras, o leite materno garante que o bebê cresça e se desenvolva de forma saudável. É por meio deste alimento que […]
Um dos objetivos do Agosto Dourado é esclarecer a importância da amamentação. Afinal, o leite materno é considerado o melhor alimento para o bebê após seu nascimento.
Formado por substâncias como proteínas, carboidratos e gorduras, o leite materno garante que o bebê cresça e se desenvolva de forma saudável.
É por meio deste alimento que a criança recebe anticorpos da mãe, protegendo-o contra doenças que podem ser fatais logo após o nascimento, como infecções, diarreias e doenças respiratórias, assim como o risco de outras doenças diminui mesmo após a interrupção do aleitamento, como é o caso a asma, diabetes e obesidade.
Bruna Valler de 27 anos é mãe de primeira viagem e está vivenciando esta fase de amamentação há um mês.
Bernardo é o novo integrante da família e já recebe toda a atenção que lhe é devida, desde o nascimento. Bruna conta como é para ela vivenciar esse momento.
– Está sendo bom, mas bem desafiador, é um mundo totalmente diferente do que eu vivia. As responsabilidades são outras, a forma de lidar também, tem que ter calma e paciência em todos os sentidos – comenta.
Apesar de ser desafiador, ela garante que é um momento único, não só gerar, mas alimentar seu bebê e que está aprendendo muito.
O ditado popular diz que toda mãe é igual e que só muda o endereço, mas Bruna garante que cada mãe tem uma experiência diferente quando a criança nasce.
– Sabe aquela frase que dizem: nasce um filho nasce uma mãe? É mentira, as experiências vão sendo construídas conforme passa o tempo. Para mim os primeiros dias foi um sufoco e só agora estamos levando as coisas de um jeito mais leve – finaliza.