Variedades

Lance Notícias | 07/08/2022 11:25

07/08/2022 11:25

8294 visualizações

Agosto Dourado: “o alimento materno é vida”, diz Daniela

Daniela Tibes de Araújo, é mãe do pequeno João Miguel, mas antes de ser teu bebê definitivamente nos braços, já passou por muita coisa. Foram anos tentando engravidar, até que finalmente, chegou a vez de João. Quando o pequeno nasceu, não pôde ser amamentado e teve promessa dos médicos desacreditados de que só iria se […]

Agosto Dourado: “o alimento materno é vida”, diz Daniela

Daniela Tibes de Araújo, é mãe do pequeno João Miguel, mas antes de ser teu bebê definitivamente nos braços, já passou por muita coisa.

Foram anos tentando engravidar, até que finalmente, chegou a vez de João. Quando o pequeno nasceu, não pôde ser amamentado e teve promessa dos médicos desacreditados de que só iria se alimentar por sonda.

Com Síndrome de Down, João Miguel tem enfrentado, desde seu nascimento, inúmeras provações, mas com o apoio de seus pais Daniela e Jefferson e de todos que o amam, João tem se mostrado um guerreiro.

Daniela conta como é o momento da amamentação.

— Amamentar é um momento nosso. É único. Nem sempre são flores, se a pega do for incorreta a dor e inevitável, por isso importante cuidar as posturas, tanto minha quanto dele. Poder olhar nos olhos dele é uma conexão inexplicável— conta Daniela emocionada.

Mesmo com Síndrome de Down, nove dias depois João conseguiu pegar o peito da forma correta e soube também fazer a sucção com bastante força.

Hoje com sete meses, ele é a prova de que o aleitamento materno o fez ter maior imunidade, aumentou o seu contato com Daniela e também o auxiliou na força muscular da mandíbula e da língua.

— O aleitamento materno é vida— finaliza.

Deixe seu comentário