Agricultura

Lance Notícias | 09/08/2022 13:24

09/08/2022 13:24

8895 visualizações

Agronegócio marca o início de mais um ciclo de programa da Tropa Fênix .

Agronegócio marca o início de mais um ciclo de programa da Tropa Fênix . Fotos: Tropa Fenix
As seções do Grupo Escoteiro Áquila, iniciaram no sábado, 06 de agosto, mais um Ciclo de Programa, instrumento educativo para organizar as ações e atividades dos ramos visando atender aos objetivos do método escoteiro. Diante disso, a tropa escoteira Fénix teve a experiência de conhecer a Casa Bianchi, em Lajeado Grande, voltada ao agronegócio de ovinos.
Organizada pela chefe da tropa, Elenice Arend e pela assistente Nádia Foresti, a excursão envolveu ainda membro da tropa sênior Copper e abordou conhecimentos sobre a criação de ovinos e a produção de laticínios e derivados.
— Foi uma experiência bem interessante especialmente porque a produção de derivados do leite de ovelha acaba tendo um valor agregado muito grande e gerando uma ótima fonte de renda. Nesse sentido, além do conhecimento sobre o manejo foi possível entender como funciona o negócio da família Bianchi — informou a chefe Elenice Arend.
Além da parte técnica, administrativa e de manejo, os jovens não resistiram aos encantos dos pequenos animais. Acariciaram, pegam no colo e aproveitaram o lado afetivo da atividade. Ao final teve uma deliciosa degustação de produtos e iguarias da propriedade.
— Nosso agradecimento especial à família Bianchi, que além de nos acolherem muito bem, repassaram as informações de uma maneira muito fácil de entender e proporcionaram uma maravilhosa vivência —  finalizou a chefe da tropa.

Deixe seu comentário