Elaine Michailoff Ruaro é professora, mãe, casada e está enfrentando a hipertensão pulmonar secundária e embolia pulmonar crônica. Ela tem 31 anos, e atua como provessora ACT na educação infantil nos municípios de Xaxim e Arvoredo. Com a doença, é necessário o uso do medicamento Riociguate (Adempas), três vezes ao dia, com custo médio de […]
Elaine Michailoff Ruaro é professora, mãe, casada e está enfrentando a hipertensão pulmonar secundária e embolia pulmonar crônica. Ela tem 31 anos, e atua como provessora ACT na educação infantil nos municípios de Xaxim e Arvoredo.
Com a doença, é necessário o uso do medicamento Riociguate (Adempas), três vezes ao dia, com custo médio de R$ 26 mil por mês. O medicamento é de uso contínuo.
– No início do mês de junho após internação no hospital São Paulo (Xanxerê) foi realizado o teste de Covid, e positivei. Fiquei internada por cinco dias. Recebi alta, e os sintomas persistiram. Então consultei com o médico pneumologista, que solicitou vários exames como: tomografia, cintolografia, ecocardiograma e caterismo, confirmando o diagnóstico de hipertensão pulmonar secundária e embolia pulmonar, mais conhecida como: hipertensão pulmonar tromboembolica crônica. Doença na qual não consigo mais trabalhar e nem realizar tarefas diárias, pois sinto falta de ar, fraqueza, tontura e cansaço para realizar pequenos esforços – detalha.
Agora, ela precisa fazer o tratamento e com o alto custo, está promovendo uma arrecadação virtual para levantar fundos e pagar o medicamento:
– A vakinha é para o tratamento para Hipertensão Pulmonar Secundária e Embolia Pulmonar mais conhecida como: Hipertensão Pulmonar Tromboembolica crônica. Foi encaminhado o pedido na justiça, porém ainda não sabemos o tempo que irá demorar pra chegar – explica.
Ajuda via Pix pode ser feitas neste número de telefone: 49998366185.
Vakinha online: https://www.vakinha.com.br/2984174