Polícia

Lance Notícias | 12/08/2022 09:05

12/08/2022 09:05

8142 visualizações

Alerta de golpe: polícia civil alerta sobre o golpe do emprego no Mercado Livre

Um golpe do falso emprego no Mercado Livre tem sido aplicado na região. As mensagens chegam via SMS ou WhatsApp, assim muitas pessoas são atraídas por um anúncio de trabalho em que é necessário cumprir algumas metas para passar ao próximo nível e para isso é preciso efetuar alguns depósitos, com a promessa de que […]

Alerta de golpe: polícia civil alerta sobre o golpe do emprego no Mercado Livre

Um golpe do falso emprego no Mercado Livre tem sido aplicado na região. As mensagens chegam via SMS ou WhatsApp, assim muitas pessoas são atraídas por um anúncio de trabalho em que é necessário cumprir algumas metas para passar ao próximo nível e para isso é preciso efetuar alguns depósitos, com a promessa de que no fim o dinheiro será devolvido.

O Lance Xaxim buscou informações junto a Delegacia de Polícia Civil e recebeu a seguinte informação:

Tenho percebido grande número de pessoas caindo no golpe, onde é atraída por um anúncio de trabalho, onde é necessário cumprir metas para passar pro próximo nível. Pra passar de nível é necessário realizar depósitos. No fim dos primeiros níveis o dinheiro depositado é devolvido. Quanto maior o nível, maior o depósito exigido. Quando os valores aumentam os valores deixam de ser devolvidos e a vítima fica no prejuízo. Fiquem atentos! Quando lhe oferecerem um trabalho, desconfie se cobrarem pra você trabalhar, é golpe! É a mesma situação da empresa que oferece empréstimo e cobra pra aumentar score ou liberar o dinheiro, golpe! Este golpe do Mercado Livre está fazendo muitas vítimas em Chapecó – comenta o delegado Eder Matte!

A mesma informação foi publicada na rede social do delegado e a orientação é que a comunidade sempre desconfie, pois o golpe tem feito muitas vítimas na região.

Deixe seu comentário