Educação

Lance Notícias | 09/08/2022 09:37

09/08/2022 09:37

32299 visualizações

Aluno de Xaxim garante premiação nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica

Aluno de Xaxim garante premiação nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica

Vitor Gabriel Trentin, de 11 anos é aluno do 5º ano do ensino fundamental em uma escola de Xaxim. Na última semana Vitor participou junto com outras turmas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e para a própria surpresa garantiu o segundo lugar como medalhista de prata.

Em conversa com a mãe de Vitor, ela conta que o filho exige muito de si mesmo nos estudos e que a família nunca cobrou nada dele.

— Ele é um menino muito dedicado, ele precisa tirar uma nota boa se não ele fica chateado. As olimpíadas no caso não iriam interferir nas notas dele, então falamos para ele que ele precisava se motivar nas aulas, nas matérias, mas mesmo assim ele ficou preocupado com as olimpíadas, mesmo que não tenha valor no boletim ele sempre dá o melhor dele e busca tirar uma nota boa, ele é muito comprometido — conta a mãe.

A mãe fala que Vitor se preocupa demais em garantir uma boa nota.

— Eu e o pai dele já conversamos com ele e até explicamos que pode acontecer de ele tirar uma nota baixa, mas ele é muito dedicado e quer sempre boas notas e ele se dedicou muito por essa olimpíada — fala.

A nota de Vitor nas olimpíadas foi de 9.4 e garantiu o segundo lugar com premiação em medalha de prata.

— Sempre que ele faz alguma coisa ele espera um bom resultado pois ele se dedica pra isso, ele não pensa “vou tentar e se der deu, se não der tudo bem”, não ele quer sempre o melhor — comenta.

Vitor não recebe cobranças da família com relação a sua dedicação, segundo a mãe a cobrança parte dele mesmo.

— Tem conteúdos nessas olímpiadas que eles nem estudaram ainda, então ele tentou interpretar e foi bem, os colegas também ficaram felizes por ele — diz.

A mãe fala que Vitor ficou muito feliz ao saber da nota e se surpreendeu por ter ficado em segundo lugar.

— Para ele toda superação é válida — finaliza.

Deixe seu comentário