Cordilheira Alta

Lance Notícias | 31/08/2022 09:30

31/08/2022 09:30

14459 visualizações

Alunos da Escola Maker de Cordilheira Alta conhecem produção de hortaliças hidropônicas

Como parte da proposta da “Educação Maker” no contraturno escolar,  os alunos do 4º ano do CEM Mediação visitaram a Menegasso Verduras Hidropônicas na Linha Três Irmãos, interior de Cordilheira Alta. A visita fez parte do projeto “Como o alimento chega em nossa mesa” e lá, os alunos conheceram como são produzidos os mais diversos […]

Alunos da Escola Maker de Cordilheira Alta conhecem produção de hortaliças hidropônicas

Como parte da proposta da “Educação Maker” no contraturno escolar,  os alunos do 4º ano do CEM Mediação visitaram a Menegasso Verduras Hidropônicas na Linha Três Irmãos, interior de Cordilheira Alta.

A visita fez parte do projeto “Como o alimento chega em nossa mesa” e lá, os alunos conheceram como são produzidos os mais diversos tipos de hortaliças, como são embalados e distribuídos aos supermercados, restaurantes e também nas escolas.

A secretária da Educação, Ana Eliza Tauchert, comentou sobre o projeto:

— Este projeto é maravilhoso, pois mostra na prática de onde vem nossos alimentos e também mostra qualidade daquilo que é produzido em nosso município— ressaltou.

No projeto Educação Maker os alunos tem aulas de Robótica Educacional, Educação Financeira, Educação Empreendedora, Musicalização e Educação para o Trânsito no contraturno escolar.

Deixe seu comentário