Comunidade

Lance Notícias | 22/08/2022 18:12

22/08/2022 18:12

6148 visualizações

AMAI realiza formação com o Corpo de Bombeiros aos profissionais dos setores de projetos da região

AMAI realiza formação com o Corpo de Bombeiros aos profissionais dos setores de projetos da região

Engenheiros, Arquitetos e Gestores Municipais de Convênios (GMC), da região AMAI se reuniram nesta segunda-feira no auditório da Associação para uma formação sobre as atualizações das Instruções Normativas do Corpo de Bombeiros de Santa Cataria. Conteúdo foi ministrado pelo Tenente Gomes, Sargento Samuel e Cabo Ana Paula.

Entre as 35 INs, foram abordadas com mais ênfase as alterações nas Instruções Normativas 01, que trata sobre Processos gerais e Sistemas e medidas de segurança contra incêndio e pânico, IN 2, sobre as Infrações administrativas e IN 05, que envolve as Edificações existentes e recentes.

Equipe de engenheiros e arquitetos da AMAI também participa da formação que tem o objetivo de proporcionar aos profissionais uma troca de experiências e informações com o corpo técnico dos Bombeiros Militares, com o intuito de elaboração de projetos mais assertivos.

REUNIÃO

No período da manhã os profissionais realizaram uma reunião multisetorial, coordenada pelo coordenador de topografia e engenharia da AMAI, Alcemir Rama, que discutiu informações como padronização do BDI (Benefícios e Despesas Indiretas, que está relacionado com a porcentagem de custos indiretos e dos lucros de uma obra) e a descrição de serviços dos códigos do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAP).

A conversa teve o intuito de reunir os profissionais para apresentar as demandas da região a fim de padronizar procedimentos e nível regional.

Deixe seu comentário