APAE

Lance Notícias | 30/08/2022 18:20

30/08/2022 18:20

16589 visualizações

APAE de Xaxim realiza viagem de estudos para Ametista do Sul

Na semana do dia 20 a 28 de agosto aconteceu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em que cada ano é definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena, sendo este ano “Superar barreiras para garantir a Inclusão”. A APAE de Xaxim organizou uma […]

APAE de Xaxim realiza viagem de estudos para Ametista do Sul

Na semana do dia 20 a 28 de agosto aconteceu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em que cada ano é definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena, sendo este ano “Superar barreiras para garantir a Inclusão”.

A APAE de Xaxim organizou uma programação para marcar essa data tão importante para Educação Especial e no dia 23 de agosto, os alunos realizaram o passeio a Ametista do Sul, para conhecer a arquitetura da cidade, sua história e as características diferenciadas da mesma.

Gilvane Toaldo Giachini, diretora da APAE, conta como foi o passeio.

— Nós fomos para Ametista do Sul como uma atividade da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e foi um passeio de estudo, onde os alunos tiveram contato com as características da cidade, da questão da pedra, da extração dela, fomos conhecer uma mina ativa de extração da pedra, a igreja, as construções, a arquitetura da cidade que usa pedra. Fomos também na pirâmide, para recarregar as energias um pouquinho. Foi um momento muito bacana, os alunos adoraram, foi tudo muito legal e também todo patrocinado pela Escola a APAE em si e os ônibus foram patrocinados pela prefeitura, então fizemos um projetinho aqui para eles e eles receberam o ônibus como viagem de estudo. Valeu a pena, nós temos muito essa preocupação em fazer a questão pedagógica baseada no currículo natural e funcional, tratando dos assuntos da maneira mais prática possível e com essa viagem foi possível. Foi uma viagem valiosa— explica Gilvane.

Confira algumas fotos do passeio:

Deixe seu comentário