Xaxim

Lance Notícias | 17/06/2022 11:16

17/06/2022 11:16

7506 visualizações

Apaixonado por itens antigos, morador constrói museu para expor coleção, em Xaxim

Ari Rossoni, morador do interior de Xaxim, sempre gostou de colecionar itens antigos. Com diversos objetos guardados em casa, ele resolveu construir um espaço próprio para expor e aumentar ainda mais a sua coleção. Foi então que iniciou um novo projeto: a construção do Museu Rossoni. Ele foi feito todo de madeira, de forma manual, […]

Apaixonado por itens antigos, morador constrói museu para expor coleção, em Xaxim

Ari Rossoni, morador do interior de Xaxim, sempre gostou de colecionar itens antigos. Com diversos objetos guardados em casa, ele resolveu construir um espaço próprio para expor e aumentar ainda mais a sua coleção.

Foi então que iniciou um novo projeto: a construção do Museu Rossoni. Ele foi feito todo de madeira, de forma manual, pela própria família.

– Nós tínhamos um barracão de festa aqui, mas acabou ficando pequeno, então resolvi fazer uma casa maior, diferente, de madeira. Fim do ano passado ela ficou pronta, foram 11 meses para a construção – conta Ari.

O espaço está liberado para visitação, mas é necessário agendar. Durante a visita, Ari acompanha as pessoas explicando tudo sobre o museu e os itens disponíveis no local.

– Aqui já está liberado, quem quiser vir visitar, conhecer mais sobre o tempo antigo, como era para os nossos pais, avós, como trabalhavam é só nos visitar. Eu sempre gostei de colecionar todo tipo de coisa, tenho uma coleção só de latinha, são mais de três mil, outra de canetas, e fui tomando gosto por colecionar. A gente cobra um pouco porque dá muito trabalho para manter tudo limpo e organizado. Também quem visita nós acompanhamos, explicamos sobre cada objeto, tem todo um trabalho por trás – detalha.

O valor é simbólico, R$ 10 para adulto e R$ 5 para crianças. Interessados em visitar podem entrar em contato com Ari pelo telefone (49) 98811-5707. O museu fica na Linha Pilão de Pedra, interior de Xaxim.

Deixe seu comentário