Comunidade

Maicon Fiuza | 22/09/2022 11:01

22/09/2022 11:01

16226 visualizações

Apaixonados por cavalos: Grupo Piquete sem Destino promove cavalgadas em Xaxim

As cavalgadas são passeios tradicionais. Elas estão enraizadas na cultura, tanto que o costume de passear a cavalo passa de geração em geração em algumas famílias. O Lance Xaxim conversou com Ronaldo Bonbonato que teve a ideia de formar um grupo de cavalgadas no ano de 2012, entre os integrantes surgiu o nome Piquete Sem […]

Apaixonados por cavalos: Grupo Piquete sem Destino promove cavalgadas em Xaxim

As cavalgadas são passeios tradicionais. Elas estão enraizadas na cultura, tanto que o costume de passear a cavalo passa de geração em geração em algumas famílias.

O Lance Xaxim conversou com Ronaldo Bonbonato que teve a ideia de formar um grupo de cavalgadas no ano de 2012, entre os integrantes surgiu o nome Piquete Sem Destino e todos concordaram.

Ronaldo contou sobre a história do Piquete Sem destino:

— No início era um quarteto para irem laçar nos rodeios aí teve-se a ideia de fazerem um grupo de cavalgadas, todos concordaram e hoje estão em 15 integrantes no grupo. Todos somos apaixonados pelos nossos animais, o grupo de cavalgadas não é apenas para fazer passeios a cavalo, mas para nos reunirmos em família, ensinamos isso para nossos filhos a terem também está paixão e a terem uma boa índole — conta.

A superexposição às telas de celulares causa problemas na mente de pessoas de todas as idades, mas, entre crianças e adolescentes, a atenção precisa ser redobrada, está também é uma preocupação do grupo e sobre isso Ronaldo comenta:

— Hoje em dia vemos tantas crianças atras de uma tela de celular, isso não é bom e com o grupo a família toda participa, os nossos filhos ficam ansiosos para chegar fim de semana e poder andar a cavalo, com isso eles vão pegando gosto pela tradição de rodeios, cavalos e tudo mais —comenta.

Atualmente um dos integrantes do grupo, Vicente Capello de 11 anos, está treinando para tornar-se o berranteiro do grupo.

Para acompanhar as atividades do Piquete Sem Destino basta seguir eles no Instagram @cavalgadas_piqute_sem_destino.

Deixe seu comentário