O Lance Xaxim conversou com Michelle Valgoi, que falou sobre a história do seu empreendimento na área da confeitaria. Michelle conta que sempre trabalhou com atendimento ao público, seu último emprego formal foi em um supermercado, no entanto pediu demissão em função da sua filha: — Me divorciei quando minha filha tinha um ano, e […]
O Lance Xaxim conversou com Michelle Valgoi, que falou sobre a história do seu empreendimento na área da confeitaria.
Michelle conta que sempre trabalhou com atendimento ao público, seu último emprego formal foi em um supermercado, no entanto pediu demissão em função da sua filha:
— Me divorciei quando minha filha tinha um ano, e com o passar do tempo ela parou de se desenvolver, foram muitas consultas e exames, até chegarmos ao diagnóstico de autismo e deficiência intelectual. Era muito complicado conciliar o trabalho e as terapias, consultas e exames dela, por isso pedi demissão — conta.
No início Michelle não sabia o que fazer para sustentar sua filha, foi então que decidiu fazer alguns doces de festa e vender, mas ainda sem o intuito de transformar em um empreendimento seria algo temporário apenas.
Posteriormente começou a receber pedidos para aniversários e na páscoa fez ovos de colher, e então surgiram os bolos e outras ideias conforme comenta:
— Os bolos a princípio não eram muito bonitos eu nunca fiz um curso de confeitaria ou para aprender a fazer docinhos sempre fui inventando e criando, daí comecei para o dia das mães criando uma bandeja de café da manhã, que diferente das cestas para café da manhã eu coloco itens para a pessoa utilizar no dia a dia como garrafa térmica garrafa de suco, xícara tudo fica de presente inclusive a bandeja, a minha ideia era criar um café da manhã mais saudável — comenta.
Pontuou que não foi um crescimento linear, mas sim aos poucos foi crescendo e foi surgindo mais demandas, e também sobre o que a Mapetite Doceria significa para ela:
— A Mapetite para mim é como uma segunda filha, foi tudo muito lutado, muito batalhado, cada item que tenho na cozinha foi sonhado e planejado e ainda tem muito mais que a gente planeja, para este ano tínhamos muitas ideias, mas em janeiro tivemos mais um baque, peguei Covid e desenvolvi sequelas, fui diagnosticada com fibromialgia, mas estamos aprendendo a lidar com isso — pontua.
Atualmente sonha em ter seu próprio espaço bonito para receber os seus clientes disponibilizar produtos a pronta entrega, ampliar a produção, contratar profissionais tudo um passo de cada vez. Para este ano segue criando novos produtos.
Para acompanhar os trabalhos e também fazer pedidos basta seguir no Instagram o @mapetitedoceriaxaxim.