Acidente

Lance Notícias | 07/07/2022 13:24

07/07/2022 13:24

7994 visualizações

Agricultor fica preso após trator tombar sobre o seu corpo. Ele foi socorrido após uma hora de resgate

Por volta das 08h10 desta quinta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado por populares para atendimento de acidente com máquina agrícola na linha Manoel Mayer, município de Quilombo. Ao chegar no local da ocorrência, uma pequena estrada que dava caminho para lavoura, foi confirmado o tombamento de um trator sobre um […]

Agricultor fica preso após trator tombar sobre o seu corpo. Ele foi socorrido após uma hora de resgate

Por volta das 08h10 desta quinta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado por populares para atendimento de acidente com máquina agrícola na linha Manoel Mayer, município de Quilombo. Ao chegar no local da ocorrência, uma pequena estrada que dava caminho para lavoura, foi confirmado o tombamento de um trator sobre um masculino.

A vítima, um homem de 40 anos, estava consciente, orientada e estável, com alguns ferimentos na cabeça e no braço, mas totalmente presa embaixo do trator. Devido a esta situação foi acionado logo na chegada da ocorrência o SAER de Chapecó e o apoio de São Lourenço de Oeste. A guarnição então iniciou o processo de estabilização do trator para evitar que o mesmo cedesse pois se tratava de terreno escorregadio e íngreme. Enquanto aguardava a chegada de apoio, a guarnição começou a obtenção de acesso por meio do cilindro expansor, retirada do banco e corte do volante, sempre priorizando a estabilização do trator, que por se tratar de um maquinário pesado, poderia trazer prejuízos ao atendimento da ocorrência. Com a chegada do SAEr, o médico pôde medicar a vítima que referia dores no braço que estava preso.

Após aproximadamente  uma hora de ocorrência foi possível retirar a vítima em ângulo zero, sem qualquer prejuízo pós trauma. Cabe ressaltar que devido ao difícil acesso à vítima foi optado por chamar apoio de São Lourenço de Oeste logo no início da ocorrência por terem no trem de socorro a ferramenta de almofada pneumática, ferramenta esta que facilitaria o desenrolar da ocorrência.

Após estabilização e avaliação secundária, a vítima foi conduzida ainda estável para a aeronave que aguardava próximo ao campo e conduzida para o HRO em Chapecó.

Deixe seu comentário