Cultura

Maicon Fiuza | 23/10/2022 10:25

23/10/2022 10:25

11657 visualizações

Arte em forma de dança: conheça a professora de Ballet que dá aulas em Xaxim

Arte em forma de dança: conheça a professora de Ballet que dá aulas em Xaxim

O ballet, ou simplesmente balé, como também pode aparecer na literatura, é um estilo de dança que teve origem na Itália. A própria palavra tem origem italiana, no vocábulo “ballare”, que pode ser traduzido como “bailar”.
Trata-se de uma dança na qual os bailarinos permanecem em uma posição ereta e numa prática conhecida como dehors, que consiste no giro exterior dos membros inferiores do corpo. Além disso, também há um foco no corpo na vertical e na simetria.
O Lance Xaxim conversou com Pricila Tomazelli que é professora de Ballet e da aulas em Chapecó, Xaxim e nas prefeituras de Coronel Freitas e Herval Grande, contou um pouco sobre sua história com esta arte:
— Comecei a fazer Ballet com 10 anos e foi meio que por acaso, pois tinha uma parente que queria começar a fazer, mas não queria ir sozinha e fui junto, me apaixonei por esta arte e depois disso nunca mais parei e continuei fazendo, quando chegou a hora de fazer o vestibular escolhi o curso de educação física pois resolvi que queria continuar com o Ballet e fazer disso minha profissão, hoje vivo do Ballet — conta.
Pricila comentou também o que o Ballet representa para ela:
— Sou Professora de Ballet há dois anos e é difícil expressar em palavras o que esta arte representa para mim, mas sempre resumo isso em muito amor, conheci o Ballet e me apaixonei por ele e nunca mais quis deixar de fazer, pois todos que tem contato com a arte conseguem ver a vida de uma forma diferente e o Ballet ele transforma as pessoas, então para mim é uma coisa que envolve muito amor é uma coisa que faço todos os dias e me realizo todos os dias sou muito feliz fazendo Ballet — comenta.
Para o futuro salientou sobre o que almeja:
— O Próximo passo agora é fazer uma especialização, pretendo fazer na área da dança mais especificamente no Ballet Clássico e futuramente ter a minha própria escola de dança — salienta.

Deixe seu comentário