Variedades

Maicon Fiuza | 25/09/2022 17:05

25/09/2022 17:05

18802 visualizações

Artesã de Xaxim se destaca na produção de peças em biscuit

Artesã de Xaxim se destaca na produção de peças em biscuit

O biscuit é um tipo de arte muito popular. Mas, é preciso técnica para modelar as delicadas peças trabalhadas na massa que é um tipo de porcelana fria, mas resistente.

É uma porcelana que é modelada artisticamente como queira. É muito artesanal, feita totalmente à mão, da modelagem à pintura final.

O Lance Xaxim conversou com Édina Jesus que é artesã e conta como surgiu a ideia de trabalhar com biscuit:

— A vontade de trabalhar com o biscuit surgiu de uma conversa com minha irmã, no começo do ano de 2021, mais precisamente em fevereiro daquele ano. Comecei vendo peças pelo Youtube e praticando. Em março comprei um curso online e de lá pra cá estou estudando e me aperfeiçoando cada vez mais — conta.

Édina comenta que começou como um hobby, mas logo viu que queria isso pra sua vida, por adorar trabalhar com essa forma de arte e também por dar um retorno bom no quesito financeiro.

— O biscuit representa pra mim hoje, uma forma de vida, me faz feliz sabendo que cada peça é especial pra cada cliente, como não trabalho com moldes, somente manual, cada peça é única! — acrescenta Édina.

Trabalhar com isso fez muito bem a Édina que comenta sobre como o biscuit a ajudou e continua ajudando:

— Ultimamente fui diagnosticada com crises de ansiedade, e o biscuit digamos que, me “salva” de tomar tantos remédios. Além disso, é minha fonte de renda e também cada dia que passa tenho vontade de aprender mais e mais, pra entregar para os clientes o meu melhor — comenta.

Futuramente pretende abrir uma sala comercial para ser seu ateliê e almeja trabalhar com peças a pronta entrega, pois no momento, tem seu ateliê em um dos quartos de sua casa e não consegue ter produtos a pronta entrega pela alta demanda de pedidos que tem.

— A partir do começo de novembro começarei a trabalhar na minha coleção para o Natal, para essa data sim, quero ter muitas peças a pronta entrega. Trabalho com topos de bolo, velas de aniversário, enfeites de chimarrão, xícaras, vidros, terços, personalizados, lembranças. Cada dia sigo me superando mais — finaliza.

Para acompanhar o trabalho de Édina basta seguir no Instagram @arteria_biscuit.

Deixe seu comentário