Sem categoria

Lance Notícias | 03/10/2022 16:00

03/10/2022 16:00

29990 visualizações

Artesanato: xaxinense desenvolve peças personalizadas com miçangas

A pequena xaxinense de nove anos, Gabrielly Maria Hoffmann é uma mini empreendedora. Com incentivo dos pais Daniela A. Marafão e Everton Roberto Hoffmann a menina começou a produzir artigos com miçangas. A mãe da menina conta que tudo começou na escola com as amigas. — Compramos as primeiras miçangas para ela fazer os chaveiros […]

Artesanato: xaxinense desenvolve peças personalizadas com miçangas

A pequena xaxinense de nove anos, Gabrielly Maria Hoffmann é uma mini empreendedora. Com incentivo dos pais Daniela A. Marafão e Everton Roberto Hoffmann a menina começou a produzir artigos com miçangas.

A mãe da menina conta que tudo começou na escola com as amigas.

— Compramos as primeiras miçangas para ela fazer os chaveiros e pulseiras e as pessoas próximas começaram a fazer pedidos. Em uma das compras de miçanga chamou a atenção dela as peças de terço, os crucifixos, procuramos na internet os modelos e ela montou o primeiro, eu publiquei no Facebook e aí começaram os pedidos pois estávamos próximos ao dia das mães e ela recebeu muitos pedidos — conta.

Entre os artigos que Gabrielly confecciona estão chaveiros, pulseiras, terços adultos e infantis, terços maiores para altares e cabeceiras de cama e tornozeleiras. O material utilizado é veludo, pedras e pérolas. As peças custam em média de R$25 a R$100.

A mãe conta que ela e o esposo incentivam o esforço da menina, que estuda pela manhã e a tarde junto com os pais no trabalho confecciona as peças.

— Nós auxiliamos tanto nos estudos dela como na confecção das peças. Arrumamos um cantinho só para ela no escritório e ela produz as encomendas dela — comenta.

Algumas peças Gabrielly possui pronta entrega, mas a maioria delas é confeccionada por encomenda.

Deixe seu comentário