Comunidade

Lance Notícias | 29/07/2022 13:58

29/07/2022 13:58

8549 visualizações

Assinada Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica da SC-156 que liga São Domingos a divisa com o Paraná

Um dia para ficar na memória, 28 de julho de 2022, dia da assinatura da ordem de serviço para a implantação e pavimentação da Rodovia SC-156 (antiga SC-466), trecho de São Domingos até Mariópolis, divisa com o Paraná. A obra, aguardada há cerca de 40 anos pela população, hoje começa a se tornar realidade. A […]

Assinada Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica da SC-156 que liga São Domingos a divisa com o Paraná

Um dia para ficar na memória, 28 de julho de 2022, dia da assinatura da ordem de serviço para a implantação e pavimentação da Rodovia SC-156 (antiga SC-466), trecho de São Domingos até Mariópolis, divisa com o Paraná.

A obra, aguardada há cerca de 40 anos pela população, hoje começa a se tornar realidade. A pavimentação favorece a ligação com o estado do Paraná possibilitando melhores condições de escoamento da produção, mais segurança, rapidez e menor tempo de trajeto.

Prefeito de São Domingos, Márcio Grosbelli, realizou a assinatura acompanhado do Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, representando o Governo de Santa Catarina e do vice-prefeito, Luiz Eduardo Baldissera.

Participaram também o presidente da Câmara de Vereadores de São Domingos, Paulo Cesar dos Santos, 1º vice-presidente da AMAI e prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, prefeito de Abelardo Luz, Nerci Santin, prefeito de Mariópolis, Mario Eduardo Lopes Paulek, prefeito de Coronel Martins, Moacir Bresolin, além de vereadores, vice-prefeitos, servidores, imprensa e comunidade.

Prefeito Márcio destacou durante sua fala a importância da obra e apresentou um apanhado sobre o trâmite que envolveu o processo, até que fosse concretizado.

– Essa obra não caiu do céu, não foi simples. Foi difícil, foi desafiadora e envolveu muito trabalho. Semanalmente fazíamos cobrança por resposta e agilidade e hoje vemos o resultado de todo o envolvimento. Uma obra que gerará muito desenvolvimento, novas oportunidades de empregos, fomento da economia, do turismo. Beneficiará o escoamento da produção, deslocamento dos munícipes com mais segurança e agilidade, inclusive no transporte de pacientes para atendimento médico nas cidades vizinhas. São inúmeros os benefícios que se ampliarão a partir de hoje – destacou Márcio.

Obra é orçada em cerca de R$ 87 milhões e tem prazo de execução de 18 meses.

SC-479

Na tarde também foi assinada a ordem de serviço para pavimentação da SC – 479; trecho de aproximadamente 12 km (doze quilômetros), que vai do entroncamento com a SC– 155, em Abelardo Luz, até o entroncamento com a SC – 480, em Ipuaçu. O valor do investimento é de R$357.348,76.

Deixe seu comentário