Variedades

Lance Notícias | 25/09/2022 13:40

25/09/2022 13:40

21422 visualizações

Ateliê Maria Julieta: bancária de Xaxim após deixar a profissão se dedica ao artesanato

A xaxinense Fernanda Emília Silveira Dedonatti, de 41 anos, foi bancária durante 12 anos e ela conta que sempre gostou de artesanato por influência da mãe e da avó que sempre ensinaram desde pequena a fazer bordados manuais, crochê, macramê e tricô. Há 5 anos, Fernanda deixou a profissão de bancária e em busca de […]

Ateliê Maria Julieta: bancária de Xaxim após deixar a profissão se dedica ao artesanato

A xaxinense Fernanda Emília Silveira Dedonatti, de 41 anos, foi bancária durante 12 anos e ela conta que sempre gostou de artesanato por influência da mãe e da avó que sempre ensinaram desde pequena a fazer bordados manuais, crochê, macramê e tricô.

Há 5 anos, Fernanda deixou a profissão de bancária e em busca de algo novo, em conversa com o esposo ela resolveu investir no artesanato o que possibilitou que ela passasse mais tempo em casa com as filhas, Luiza e Laura.

— Decidi então empreender com o que amo, a costura criativa em tecido, mesmo tendo feito apenas um pequeno curso de dois meses, então comecei a pesquisar bastante e fazer cursos no YouTube. Assim nasceu o “Ateliê Maria Julieta”, nome que não foi nada fácil de definir, depois de dias quebrando a cabeça, veio a ideia de homenagear minhas avós Maria e Alda Julieta — conta.

Há pouco tempo Fernanda conheceu a técnica do amigurumi e criou paixão.

— Dentro de todas essas pesquisas na internet, acabei encontrando a costura em material sintético (falso couro), foi amor à primeira vista, e por meio de uma professora maravilhosa do YouTube, aprendi muita coisa sobre e comecei a confeccionar nécessaires, bolsas e organizadores, e a fazer meus próprios projetos — fala.

Não contente Fernanda achou que precisava de algo mais, e começou com a personalização dos produtos com bordado eletrônico.

— O bordado eletrônico veio para deixar meu ateliê ainda mais diversificado, fazendo com que cada pedido seja feito do jeitinho que os clientes desejam — fala.

Quer conhecer mais do trabalhar da Fernanda? Siga a rede social @ateliemariajulieta.

Deixe seu comentário