A covid-19 é uma doença infecciosa causada pelo coronavírus e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Outros sintomas menos comuns e que podem afetar alguns pacientes são: perda de paladar ou olfato, congestão nasal, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, diferentes tipos de erupção cutânea, náusea […]
A covid-19 é uma doença infecciosa causada pelo coronavírus e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Outros sintomas menos comuns e que podem afetar alguns pacientes são: perda de paladar ou olfato, congestão nasal, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, diferentes tipos de erupção cutânea, náusea ou vômito, diarreia, calafrios ou tonturas.
Portanto, é importante que as pessoas façam para reduzir o risco de exposição ao vírus e se vacinar e continuar a usar máscaras, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados sempre que possível, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente em espaços fechados.
A Prefeitura de Xaxim divulgou em suas redes sociais, o boletim semanal do Covid-19, em relação à semana anterior, o número de casos ativos aumentou com relação ao último boletim mantendo-se o número de casos confirmados.
Confira os números desta semana:
Casos confirmados: 9.596;
Casos ativos: 02;
Óbitos: 131.
Em relação às internações, o município de Xaxim mantém-se mais uma semana sem registro de internações.
Em relação às vacinas, houve um avanço em relação a aplicação da vacina bivalente:
1ª dose: 25.768;
2ª dose ou dose única: 27.041;
1ª dose reforço: 12.546;
2ª dose reforço: 2.638;
Bivalente: 634.