Comunidade

Lance Notícias | 23/09/2022 11:29

23/09/2022 11:29

8402 visualizações

Autoridades realizam encontro para a apresentação do Movimento Repensando Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Assessoria Especial de Gabinete, realizou uma reunião na noite dessa quinta-feira (22), na sede da Associação de Transporte de Carga de Xaxim (ATRAX). A reunião retratou o tema Movimento Repensando Xaxim, que possui o objetivo de implantar o Conselho de […]

Autoridades realizam encontro para a apresentação do Movimento Repensando Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Assessoria Especial de Gabinete, realizou uma reunião na noite dessa quinta-feira (22), na sede da Associação de Transporte de Carga de Xaxim (ATRAX).

A reunião retratou o tema Movimento Repensando Xaxim, que possui o objetivo de implantar o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Xaxim (CODEX), para a realização de planejamentos para longo prazo no município, pelo fato das ações governamentais serem restritas em apenas quatro anos.

Por outro lado, não é apropriado que uma equipe governamental tenha autonomia em planejar as ações de um próximo governo, por tanto, a ideia é transferir a responsabilidade de planejamento para a sociedade, para que a mesma possa fiscalizar a execução das metas.

– Nós estamos transferindo esta responsabilidade de planejar o futuro de Xaxim para a sociedade. Montamos este concelho com todas as universidades da região, as empresas do sistema S (Senai, Senac, Sesi, Sebrae), nossas entidades, Atrax, CDL, os clubes de serviços e OAB. Sentimos a necessidade acompanhando o desenvolvimento de outras cidades da região Sul do Brasil, cidades que se destacam no desenvolvimento econômico e sustentável, mas não apenas na economia, mas como em diversas áreas sociais – disse o secretário de Administração, Alberto Grasel.

O prefeito de Xaxim destaca que o projeto é uma grande realização para a Administração Municipal e para a comunidade.

—  Quando nós nos propusemos entrar na prefeitura, eu convoquei o Beto e todo nosso time para fazermos uma administração diferente e montar o CODEX. Conversar com as prefeituras que estão obtendo sucesso com este projeto, como no caso de Maringá -PR. Nós estamos lançando hoje um sonho de todo nosso time que é o CODEX, para vinte anos — disse o prefeito de Xaxim, Edilson Antonio Folle.

Deixe seu comentário