Comunidade

Maicon Fiuza | 22/09/2022 10:30

22/09/2022 10:30

11375 visualizações

Biscoitos que são verdadeiras obras de arte são produzidos em Xaxim

A expressão em arte pode ser por meio de várias linguagens artísticas que são as diversas maneiras de expressões por meio das artes, incluindo entre elas a arte em alimento. O Lance Xaxim conversou com Vanusa Telles Cordeiro que contou como surgiu seu interesse em fazer verdadeiras obras de arte em biscoitos: — A ideia […]

Biscoitos que são verdadeiras obras de arte são produzidos em Xaxim

A expressão em arte pode ser por meio de várias linguagens artísticas que são as diversas maneiras de expressões por meio das artes, incluindo entre elas a arte em alimento.

O Lance Xaxim conversou com Vanusa Telles Cordeiro que contou como surgiu seu interesse em fazer verdadeiras obras de arte em biscoitos:

— A ideia surgiu no batizado do meu filho Bernardo. Pois sempre gostei de fazer minhas próprias decorações, então, fiz toda a decoração da mesa, dentre eles, os biscoitos. E sempre fazia para suas festas de aniversário de acordo com o tema da festa — conta.

Vanusa disse também que fazia biscoitos para datas comemorativas como natal e páscoa para seus familiares e que nunca teve a intenção de comercializar e fazia realmente por sentir amor pela produção.

— Gosto muito de reciclar as coisas, e como eu tinha umas embalagens do aniversário de primeiro aninho do Bernardo que não utilizei, fiquei pensando em uma maneira de utiliza-las. Foi aí que veio ideia de fazer biscoitos decorados, e com o incentivo de minhas irmãs e algumas amigas pensei em fazer para vender — comenta Vanusa.

No inicio pensou que venderia apenas para suas irmãs e amigas, mas quando viu faltou embalagens, após isso fez biscoitos decorados para o Natal e vendeu muito bem, com isso fez cursos de especialização não somente em biscoitos decorados, mas em biscoitos no geral.

Sobre seus projetos futuros Vanusa ressalta:

— Ainda sonho em ter meu cantinho, meu ateliê de biscoitos e no ano que vem, pretendo lecionar 20 horas e nas outras 20 horas continuar a me aperfeiçoar nos biscoitos decorados — ressalta.

Para acompanhar o trabalho de Vanusa e até fazer encomendas basta seguir no Instagram @nuzabiscoitosdeorados.

Deixe seu comentário