Esporte

Lance Notícias | 06/08/2022 16:43

06/08/2022 16:43

18879 visualizações

Boleiros FC: grupo de amigas de Xaxim monta time de futsal feminino para participar de amistosos

Boleiros FC: grupo de amigas de Xaxim monta time de futsal feminino para participar de amistosos

Um novo time de futsal feminino nasce em Xaxim, é o Boleiros FC. De acordo com Milena Ceratto é a responsável pela criação do time, ela está reunindo as amigas e formando a equipe.

— Eu tinha esse projeto faz tempo, mas nunca saiu do papel. Eu tinha muitos planos, mas nunca fui em busca, até que tivemos um quadrangular no mês de julho, onde participaram times masculinos e femininos. Um time feminino já havia confirmado e eu havia ficado responsável por encontrar outro time para jogar contra, chamei cinco times e nenhum podia — conta.

Depois disso Milena diz que montou um time de última hora.

— Montei o time na sexta-feira e o jogo era no domingo, sem preparo algum. Chegou no domingo de 17 meninas que eu havia chamado apenas seis foram, tanto que chamei umas na hora pra estarem indo jogar e lá fomos nós — fala.

Milena conta que a experiência foi boa apesar de terem perdido de 8×2.

— As meninas que participaram eram muito bacanas, gostamos de jogar juntas, nos entendemos, então quando terminou o jogo eu falei com elas: se eu montar um time, vocês aceitar jogar de verdade, para no ano que vem a gente competir? Elas gostaram da ideia, o tempo passava e não achávamos gente para fazer parte do time, então montamos com as que já estavam e aquelas que jogam horário comigo, nunca jogamos amistoso, mas vamos treinar — comenta.

Milena diz que estão recebendo muito apoio, inclusive dos times masculinos. Ela fala que ainda estão buscando atletas e que estão apenas em oito meninas.

— Ainda estamos buscando atletas, até agora estamos em oito, mas não vamos recuar, estou firme com a ideia do time, e logo vamos fazer os uniformes. Já coloquei isso para as meninas e em breve estaremos fardadas— finaliza animada.
O time é formado por Milena, Dejane, Suzana, Maiuli, Macleise, Fran, Luciana, Silvane e Elizandra.

Deixe seu comentário