Bombeiros

Maicon Fiuza | 12/10/2022 10:36

12/10/2022 10:36

8639 visualizações

Bombeiros socorrem moradores ilhados por conta das chuvas em Quilombo

Quilombo foi mais uma cidade fortemente atingida pela chuva volumosa e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para diversas ocorrências naquele município. Por volta das 16h30min desta terça-feira, devido a situação de emergência decretada por decreto municipal, o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo, foi acionado para resgate de trabalhadores da estação de captação […]

Bombeiros socorrem moradores ilhados por conta das chuvas em Quilombo

Quilombo foi mais uma cidade fortemente atingida pela chuva volumosa e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para diversas ocorrências naquele município.

Por volta das 16h30min desta terça-feira, devido a situação de emergência decretada por decreto municipal, o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo, foi acionado para resgate de trabalhadores da estação de captação de água da Casan que ficaram ilhados na Barra do Quilombo.

Ao retornar ao local a guarnição percebeu que o nível de água tinha subido em relação à ocorrência anterior atendida no mesmo local. Foi utilizado o bote inflável para ter acesso aos trabalhadores ilhados. Após cerca de 3km de percurso aquático, foi possível localizar os trabalhadores, que foram resgatados e trazidos para terra firme.

Foram resgatados 4 masculinos, maiores, sem ferimentos.

Foi também atendida outra ocorrência, por volta das 18h30min, para resgate de pessoas ilhadas na Barra da Mandaçaia.

Ao chegar no local, cerca de 40 minutos distante do quartel, foi confirmado que parte da população da comunidade se encontrava ilhada. A guarnição utilizou uma embarcação à motor que foi disponibilizada por um morador da comunidade para acessar a área ilhada.

Foi conversado com todas as pessoas que estavam no lado ilhado para que saíssem de suas residências, pois a previsão era de que o nível de água fosse aumentar, mas a maioria não quis sair.

Destas pessoas ilhadas, três optaram por voltar com a guarnição para terra firme, sendo elas, uma criança, uma idosa e uma cadeirante. Ambas foram trazidas ao Quartel de Quilombo, onde seus familiares os aguardavam.

Já por volta das 21h15min, o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado para resgate de pessoas ilhadas na Barra do Quilombo. Nesta ocorrência o nível de água já tinha subido bastante em relação a ocorrência anterior e em alguns pontos o nível de água atingiu mais de dois metros em relação ao solo.

A guarnição, por meio de bote inflável, realizou o resgate de uma família composta por uma idosa, uma feminina maior, e três crianças, ambas sem ferimentos, que estavam ilhadas em sua residência.

Após, aproximadamente, 2km de percurso aquático foi possível resgatar a família, que foi trazida ao Quartel de Quilombo, onde seus familiares os aguardavam.

Deixe seu comentário