Animais

Lance Notícias | 21/07/2022 11:43

21/07/2022 11:43

9533 visualizações

Cães da Dona Vanda: município tem seis meses para doar os animais

Cães da Dona Vanda: município tem seis meses para doar os animais

Dona Vanda era moradora do bairro Guarany, em Xaxim. Muito conhecida por seu amor com os cães ela fazia da própria casa local de acolhimentos para os animais que estavam abandonados no município e até aqueles que era jogados por cima da cerca para dentro do seu terreno.

Há alguns meses Vanda precisou mudar de cidade para morar perto da família, podendo levar apenas nove cães, os outros 37 ficaram na residência com a tutela do município de Xaxim.

Em entrevista ao Lance Xaxim, o secretário de Assistência Social Eder Lussar informou que o município está cuidando dos animais e que um funcionário terceirizado foi contratado para cuidar e alimentar os animais até a adoção.

— Temos a tutelas deles e o prazo de seis meses para doar todos. Sabemos que é um trabalho árduo pois eram mais de 40 animais, alguns já foram doados e temos ainda alguns e também os de grande porte que não é fácil de doar— explica.

Eder diz que ações do programa Prefeitura na sua comunidade estão sendo utilizadas e alguns animais estão sendo levados para adoção nas comunidades. Dentro dos próximos dias uma feira de adoção deve ser promovida nas redes sociais para tentar doar os animais.

Quem realmente tiver interesse precisa procurar pela assistência social do município para fazer o encaminhamento. O telefone de contato é 3353-5258 .

Além dos cuidados com os animais, também foram instaladas câmeras de segurança nas proximidades e na residência onde estão os animais, com o intuito de monitorar possíveis casos de abandonos de cães no local, situação que era comum quando dona Vanda ainda residia no local.

 

Deixe seu comentário