Comunidade

Maicon Fiuza | 30/08/2022 18:24

30/08/2022 18:24

11186 visualizações

Campeão internacional de Vacaria está confirmado para o 1º Rodeio Nacional de Xaxim

Os rodeios são uma tradição histórica do povo gaúcho, que reúne pessoas de todas as faixas etárias. Em Xaxim no CTG Porteira Xaxinense ocorrerá o 1º Rodeio Nacional. Nos últimos dias, conforme vai se aproximando da data de início do rodeio previsto para começar no dia 1º de setembro, muitos nomes de competidores vêm sendo […]

Campeão internacional de Vacaria está confirmado para o 1º Rodeio Nacional de Xaxim

Os rodeios são uma tradição histórica do povo gaúcho, que reúne pessoas de todas as faixas etárias. Em Xaxim no CTG Porteira Xaxinense ocorrerá o 1º Rodeio Nacional.

Nos últimos dias, conforme vai se aproximando da data de início do rodeio previsto para começar no dia 1º de setembro, muitos nomes de competidores vêm sendo confirmados na página do Instagram do CTG Porteira Xaxinense, um deles é Gleisson Junior de Almeida que conversou com o Lance Xaxim.

Gleisson foi campeão do Rodeio Internacional de Vacaria no ano de 2020 na modalidade dupla junto com seu amigo Marcelo Borges, rodeio este que é considerado a copa do mundo do laço. Sobre isso comenta Gleisson:

— Para mim, fui pego de surpresa, eu tinha um sonho somente de conhecer o Rodeio de Vacaria, pois ele é considerado a copa do mundo do laço aqui no Brasil, é um torneio que todo laçador sonha em ganhar pois além da grande dificuldade para chegar a ser campeão são muitos os competidor, mas tivemos com a graças a Deus a oportunidade de realizar dois sonhos ao mesmo tempo que um era de ir e outro de ser campeão, logo no primeiro torneio que participamos já nos tornamos campeões — comenta.

Já sobre o 1º Rodeio Nacional de Xaxim do CTG Porteira Xaxinense salienta:

— A respeito do rodeio, ele está muito bem organizado, bem estruturado para atender melhor nós laçadores e uma premiação ótima, buscou contentar também os espectadores que irão assistir pois terá atrações também para o público, então, acredito que tem tudo para ser um dos maiores rodeios da região — salienta.

Contou também ao Lance Xaxim que o interesse pelo esporte veio de sua família onde tinha alguns tios e familiares que praticavam e o incentivaram, começou cedo a praticar o esporte e desde então já fazem 15 anos que atua como laçador.

No evento mais recente em que participou foi em um Rodeio em Mondaí, no Duelo Primeiro Rei do Centenário o qual também sagrou-se campeão.

Deixe seu comentário