Polícia

Maicon Fiuza | 02/09/2022 14:04

02/09/2022 14:04

6482 visualizações

Caoagro da Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de agosto

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC), apresentou nesta sexta-feira (02), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de agosto. O CAOAGRO recebeu 107 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em […]

Caoagro da Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de agosto

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC), apresentou nesta sexta-feira (02), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de agosto.

O CAOAGRO recebeu 107 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 63 Municípios pertencentes à 22 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.

O crime de furto de gado (abigeato) representou 30,8% de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao Caoagro no mês agosto.

Destaca-se que em comparação com o mês de julho os números de bovinos subtraídos no Estado apresentaram uma diminuição de 21,7%, totalizando a quantia de 58 bovinos subtraídos, número inferior aos 74 bovinos subtraídos no mês de julho.

Também no mês de agosto o Caoagro da Polícia Civil, juntamente com a CIDASC, deflagrou a operação “BOI NOS AIRES”, nos dias 3, 4 e 5 agosto, visando reprimir o ingresso irregular de bovinos no território catarinense. Durante a operação 30 propriedades rurais foram fiscalizadas e também 10 barreiras móveis realizadas, contando com a participação de 50 policiais civis e 20 médicos veterinários da CIDASC, resultando na apreensão de 24 bovinos em situação irregular, um abatedouro clandestino fechado e uma pessoa presa em flagrante.

Por fim, o Caoagro esteve presente no Município de Rio Negrinho, a convite do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Negrinho e Campo Alegre, ocasião que foi apresentado as ações e trabalhos realizados pelo Centro de Apoio no Estado.

Deixe seu comentário