Polícia

Lance Notícias | 05/10/2022 11:15

05/10/2022 11:15

7220 visualizações

Caoagro da Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de setembro

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC), apresentou nesta terça-feira (04/10), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de setembro. O CAOAGRO recebeu 81 boletins de ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em […]

Caoagro da Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes e ações realizadas no mês de setembro

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC), apresentou nesta terça-feira (04/10), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC no mês de setembro.

O CAOAGRO recebeu 81 boletins de ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 55 municípios pertencentes à 24 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.

O crime de furto de gado (abigeato) representou 46,8% de todos os boletins de ocorrência que foram comunicados ao CAOGRO no mês setembro.

O CAOAGRO participou nos dias 02 a 07 de setembro da 10ª edição da Femix – Feira de Bons Negócios em Concórdia.

Também, no mês de setembro, o CAOGRO da Polícia Civil participou no 1º Encontro do Agro realizado pela Sicoob/Credimoc de Xanxerê em parceira com a FAESC, Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê e o BRDE, ocasião onde houve a apresentação para mais de 200 produtores rurais e demais convidados presentes, como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio vem funcionando em Santa Catarina.

Igualmente, a Polícia Civil de Santa Catarina participou nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília, do 5º Painel Técnico Rural sob o Tópico: A Polícia Civil no Enfrentamento aos Crimes Contra o Agro. O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e contou com a presença de representantes das polícias civis de GO, MT, MS, MG, RS, SC e SE, além de membros da SENASP e do Sistema CNA/SENAR.

Por fim, os policiais civis que atuam no CAOAGRO, juntamente com os técnicos da CIDASC, realizaram operações em propriedades rurais e barreiras móveis, nos municípios de São Miguel do Oeste, Belmonte, São João do Oeste, Itapiranga e São José do Cedro.

Deixe seu comentário