Empreendedorismo

Lance Notícias | 29/07/2022 17:54

29/07/2022 17:54

23350 visualizações

Casal de Xaxim empreende com a venda de lanches na cidade

Muitos novos empreendimentos iniciaram na pandemia. Com tudo parado era necessário encontrar algo que pudesse gerar renda e ser feito em casa. Cristielen perdeu o emprego e Edson, seu esposo sempre trabalhou com a música. Com tudo fechado, o setor de eventos que Edson trabalhara, ficou difícil e Cris, agora, também não tinha mais renda […]

Casal de Xaxim empreende com a venda de lanches na cidade

Muitos novos empreendimentos iniciaram na pandemia. Com tudo parado era necessário encontrar algo que pudesse gerar renda e ser feito em casa.

Cristielen perdeu o emprego e Edson, seu esposo sempre trabalhou com a música. Com tudo fechado, o setor de eventos que Edson trabalhara, ficou difícil e Cris, agora, também não tinha mais renda fixa. Foi então que Edson deu a ideia de fazerem doces e salgados para venda.

No início, a venda era só para a roda de amigos e não é que o plano deu certo? Começaram a fazer doces, esfirras e mini pizzas e cada vez mais pedidos apareciam.

Cris lembra quando foi que o Empório Gourmet nasceu:

— No dia 12 de julho de 2021 estávamos em Catanduvas na casa de amigos, até que nossa amiga que faz marketing nos perguntou: por que vocês não montam uma página e começam a trabalhar com isso? Ela montou a logomarca do Empório e foi aí que ele surgiu— conta.

Vendo que as vendas estavam sendo boas, Cris e Edson decidiram que seria do Empório que viria a renda da família. Então começaram a variar o cardápio.

Por enquanto Cris e Edson preparam as comidas em casa mesmo, mas a ideia é para logo trabalhar no trailer próprio para ter comércio rotativo. Isso porque Edson é músico e por onde vai cantar, o pessoal sempre pede dos lanches.

De segunda à sábado, o Empório Gourmet faz vendas de pastel nos horários de lanche do comércio tanto pela manhã, quanto a tarde e já estão tendo uma boa clientela.

Cris faz vários tipos de brigadeiros, mousses e doces e também salgados, mas o forte mesmo é o pastel que sai todos os dias, seja congelado ou frito na hora. Em média é de 40 a 50 pastéis por meio dia.

— O Empório começou do nada e deu super certo, estamos ganhando bem mais trabalhando por conta e estamos conquistando coisas que eu jamais pensei que iria conseguir— finaliza Cris.

Siga o Empório Gourmet nas redes sociais e prove suas delícias: @emporiogourmetxaxim.

Deixe seu comentário